BIENAL DE POESIA PROMETE AGITAR BRASÍLIA

Saraus poéticos, exibição de filmes, projeção de audiovisuais, exposições de artes plásticas, apresentações musicais - todas essas linguagens, sempre girando na órbita da poesia, comporão a programação da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília, que acontece de 4 a 7 de setembro. O evento terá ainda o Simpósio de Crítica de Poesia, coordenado pela professora e poeta Sylvia Cintrão, da UnB.

Os organizadores trabalham, agora, para fechar a programação, que contará com dezenas de poetas convidados, do Brasil e exterior. Um dos eventos que promete agitar a cidade é o Poemação, que reunirá autores de diferentes estilos em bares e cafés da cidade. Destaque para o Café Martinica (303 norte), que contará com a apresentação de um grupo selecionado de poetas jornalistas. O Martinica também abrirá seu espaço para um espetáculo do Oi Poema, grupo que reúne Luís Turiba, Amneres Santiago, Nicolas Behr, Bic Prado e Cristiane Sobral, entre outros.

A abertura do evento, no dia 4, terá uma apresentação do ex-titã Arnaldo Antunes. Entre os autores do exterior, virão, entre outros, os peruanos Antonio Cisneros, Manuel Pantigoso e Mario Delgado, o português Luis Serguilha, os espanhois Eduardo Garcia, Juan Pajares, Alicia Miralles e Juan Carlos Reche, entre outros. Entre os brasileiros, destaque para Capinan, Affonso Romano de Santanna, Fabrício Carpinejar, Alice Ruiz, Sylvio Back, Horácio Costa, Xico Chaves e Floriano Martins.

Leia
aqui todas as notas e informações sobre a Bienal Internacional de Poesia de Brasília publicadas neste blog.

Nenhum comentário: