TUDO PRONTO PARA A FESTA DA POESIA


A I Bienal Internacional de Poesia de Brasília (BIP) será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 3 de setembro, no auditório do Museu da República. O poeta Affonso Romano de Sant´Anna, um dos homenageados da Bienal, fala sobre "As muitas vidas e muitas mortes da Poesia", e em seguida o grupo VivoVerso, da UnB, realiza recital que enfatiza a vertente lírica da obra de Sant´Anna.

Os eventos que fazem parte da I BIP estarão acontecendo desde cedo. Na Biblioteca Nacional, podem ser vistas mostras de Poesia Visual e Arte Poética. O Simpósio de Crítica e Poesia, que acontece de 3 (quarta) a 5 (sexta) no Anfiteatro 9 da UnB, terá início às 8h30, prosseguindo à tarde, a partir das 14h30.

A Câmara do Livro do DF organiza a Mini-Feira do Livro de Poesia, nos pilotis da Biblioteca Nacional, no Conjunto Cultural da República, com abertura às 15h30. No mesmo local, a partir das 17h30, terá início o Poemação da Praça da Cultura, com a Cena Contemporânea e poetas convidados.

No Cine Brasília, sessões às 16h30 e às 20h exibem vários filmes, entre curtas e longas, sobre poetas brasileiros.

As sessões magnas, dedicadas aos poetas estrangeiros e brasileiros convidados, terão leituras de poemas pelos autores, na língua original, com tradução simultânea projetada em telão. Serão realizadas no auditório do Museu da República, nos dias 4, 5 e 6, às 19h e 21h.

O concerto poético-musical Canto Latino América, da cantora chilena Elga Perez-Laborde, encerra a noite, no auditório do Museu, a partir das 22h30. Também participam o teatrólogo peruano Mario Delgado e a poetisa brasiliense Aglaia Souza, os violonistas Carlos Pascoal e Felipe Valoz; Kátia Almeida no violoncelo e piano e Jorge Macarrão na percussão.

Veja a programação completa da I BIP no sítio oficial do evento .

Acompanhe neste blog as sugestões diárias de eventos da Bienal de Poesia. Clique no atalho Bienal de Poesia-2008 para ler todas as notícias e comentários sobre a I BIP neste blog.

Postar um comentário