Liga Tripa no Clube do Choro!

O Liga Tripa vai apresentar sua música feita de lirismo, crítica social e irreverência, no Clube do Choro, no próximo dia 9, sábado. Por incrível que pareça, há gente em Brasília, ligada em música, que não conhece o Liga Tripa. Mas quem conhece quer ouvi-los de novo, e não há público mais fiel, assim como não há música mais tipicamente brasiliense.

O Clube do Choro fica próximo ao Centro de Convenções de Brasília, no meio do gramado que separa as duas pistas do Eixo Monumental. É um espaço informal, descontraído, totalmente adequado a uma apresentação do Liga Tripa, que costuma arrastar o público pelos gramados e avenidas depois de descer do palco.

Já lá se vão mais de 25 anos que o Liga Tripa emitiu seus primeiros acordes nos gramados brasilienses. Misturando influências do baião, do frevo, do samba e outros ritmos desse Brasil adentro, Aldo Justo e sua trupe criaram um ritmo - a "ligada" - que não poderia ter surgido em outra cidade. Na formação atual, Sérgio Duboc, Toninho Alves, Carrapa, Fino e Caloro completam o grupo, com violões, flautas, cavaquinho, percussão e o "negão" - um contrabaixo monocórdio de origem africana que é uma das atrações do Liga.

O grupo já se apresentou em diversas capitais brasileiras e em cidades da Nicarágua, onde representou o Brasil no V Encuentro Iberoamericano de la Cultura.

Portanto, para não esquecer: Liga Tripa no Clube do Choro, dia 9, sábado, às 21h30. Ingressos a R$ 10 e R$ 5.

2 comentários:

Anônimo disse...

boa música, com gente boa,com bom tempo é o bom brasil

Marba Furtado disse...

Alexandre, continuemos ligados. Como o Liga já dizia há 25 anos, "ou nóis se une, ou nóis se f...."
Se liga no Liga, Brasil!!!!