O livro

Arqueolhar será publicado em setembro, numa parceria entre o selo do autor, Varanda Edições, e a editora brasiliense LGE, que lançou mais de 300 títulos de literatura nos últimos três anos e tem levado alguns dos escritores de Brasília às livrarias das principais cidades brasileiras.
Arqueolhar reúne 40 poemas em que este autor faz uma (re) leitura do universo de sua infância, com um olhar maduro - ou "arqueológico", como prefere. Sem intenção nostálgica, Alexandre Marino se inspira em objetos, lugares e personagens que o marcaram para, como disse a escritora e crítica literária mineira Maria Esther Maciel, "desenterrar traços, imagens, sensações, experiências de uma infância perdida mas que, reimaginada, se justapõe ao mundo presente, reconfigurando-o".
Maria Esther Maciel assina a quatro mãos com o também escritor e crítico cearense Floriano Martins o prefácio de Arqueolhar.

4 comentários:

Anônimo disse...

acabei de entrar.Sou sua 85ª leitora em busca do novo arqueolhar. Vc sabe que sou sua leitora, não sabe? Há muito tempo. QUe bom que há novidade no pedaço, no sítio do Alexandre. Beijos, Marba

Anônimo disse...

Vivas, Marino! Aguardo o convite pro lançamento! Forte abraço!

Anônimo disse...

Alexandre!
Espaço novo!
Livro novo!
Mas ele não é "estranho" pra mim :)
Avise o dia do lançamento!
Abraços

No Osso disse...

Tô só esperando Esse Arqueolhar... Só na espreita. Se for tudo assim que nem esse som de oboé, nossenhor'dasdor...