SIMPÓSIO DE POESIA SERÁ EM NOVEMBRO

  O II Simpósio de Crítica de Poesia, que faria parte da programação da II Bienal Internacional de Poesia de Brasília (BIP), está confirmado pelos organizadores, mas será adiado de setembro para novembro. A professora Sylvia Cintrão, da Universidade de Brasília, que coordena o evento, informou que a mudança de data é necessária para que seja feita nova organização logística, independente da BIP. O diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Antonio Miranda, coordenador da Bienal, cancelou o evento devido a perda de patrocínios (leia postagem anterior), mas o simpósio já conta com os recursos necessários.

O tema do II Simpósio será Poesia contemporânea: olhares e lugares. Em diversos painéis distribuídos ao longo de três dias, reunirá autores como Marina Colassanti, José Castello, Floriano Martins, Rodrigo Garcia Lopes, Fernando Fiorese, Antonio Carlos Secchin, entre outros, além de poetas radicados em Brasília, como Antonio Miranda, Sérgio de Sá, Nicolas Behr e este escriba. O compositor Oswaldo Montenegro permanece como homenageado do evento. A organização do simpósio aguarda, agora, nova confirmação dos palestrantes. A data prevista é 8, 9 e 10 de novembro, coincidindo com a Semana de Extensão da UnB.

Menos mal. Quem sabe não conseguiremos transformar o simpósio numa pequena amostra do que seria a II Bienal de Poesia - que, se não puder acontecer ainda este ano, jamais poderá ser chamada novamente de "bienal"? 

Um comentário:

sylvia disse...

Caríssimo Alexandre, estaremos na luta sempre , sobretudo com a ajuda de pessoas generosas como você. Aí fica bem mais fácil e esse é nosso maior incentivo.

Abraços e muito obrigada pela divulgação!
Sylvia Cyntrão