UMA LIVRARIA SÓ DE POESIA


A boa notícia desta semana vem de Portugal. Mais precisamente do Bairro Alto, de Lisboa, onde se localiza a livraria Poesia Incompleta. Além de boa, a notícia é inusitada: trata-se de uma livraria dedicada exclusivamente à poesia, que se propõe a vender livros novos, raros e esgotados em mais de 20 línguas. Um espaço pequeno e aconchegante, como se vê na foto cedida pela jornalista e blogueira Sara Matos.

O proprietário da livraria, Mário Guerra, partiu de uma lógica simples: a grande quantidade de poetas, e conseqüentemente de poesia, que existe em Portugal. Segundo Mário, seu objetivo é reunir a mais alta produção poética portuguesa e estrangeira.

Torçamos para que, apesar de suas características anti-mercantis, a poesia e seu público cativo façam dessa iniciativa um sucesso. A Poesia Incompleta fica na Rua Cecílio de Sousa n. 11, entre a zona do Príncipe Real e a Praça das Flores.

Quem não puder comparecer à livraria, pode ser atendido pela internet. E aproveite para visitar o blog de Sara Matos, que nos permitiu conhecer a loja, localizada a um oceano de distância.

2 comentários:

Mariana Botelho disse...

eu queria morar numa livraria dessas...rs

Clarinha disse...

Alexandre, que bom saber de uma iniciativa tão boa! Enquanto não surge a oportunidade para uma visita a Portugal, visitarei a livraria pela internet! Um abraço.