Feira do Livro começa na sexta

A Câmara do Livro do Distrito Federal anuncia para a próxima sexta-feira, 31 de agosto, a abertura da 26a. Feira do Livro, que mais uma vez será realizada nos corredores externos do Pátio Brasil Shopping. Alô, Walter Silva, quando é que vão arranjar um lugar melhor para a Feira? Os livreiros adoram, porque o local tem grande circulação de pessoas, com feira ou sem. Mas para o público consumidor de livros, e especialmente para quem pretende acompanhar palestras e debates, deixa muito a desejar.

A Câmara havia anunciado que o evento voltaria a ser realizado no Centro de Convenções, mas a promessa não se concretizou. Outra possibilidade anunciada para o ano que vem é sediar a Feira no Complexo Cultural da República, ao ar livre, entre o Museu e a Biblioteca.

A 26a. Feira do Livro homenageia Ariano Suassuna e dá uma atenção especial ao cordel. A CBDF anuncia a presença da escritora portuguesa Alice Vieira, conhecida mundialmente por suas obras infanto-juvenis; Lira Neto, biógrafo da cantora Maysa; o poeta amazonense Thiago de Mello; o contista Ronaldo Cagiano, que depois de se mudar para a capital paulista volta a Brasilia para participar do Café Literário. Também comparece, acreditem ou não, o paulista Marcelo Mirisola. Será que não havia ninguém mais interessante disponível em São Paulo?

No mais, haverá as atrações de sempre - oficinas, peças de teatro, apresentações musicais, palestras, debates... Quem sabe as livrarias não promoverão, desta vez, significativos descontos nas vendas dos livros, o que, afinal, deveria ser uma característica de tudo aquilo que se chama de "feira"? Fica a sugestão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Publico seu livro gratuitamente e com garantia das vendas. Tel: 21 2223-0185/9549-8666 Centro RJ.
Samantha Nissig.