SERGUILHA EM BRASÍLIA

O poeta português Luis Serguilha comparece a Brasília esta semana - mais precisamente na próxima quinta-feira, 15 de março - para lançar seu novo livro, KOA´E. Poeta e ensaísta, escritor premiado, com textos publicados em revistas de literatura no Brasil, Espanha e Portugal, além de traduções para várias línguas, Serguilha é atração imperdível.

KOA'E projeta o holomovimento poético, a contínua dança energética-poética, a teia dançante de infinitas possibilidades, explica o crítico de arte Daniel-Karys Strauss. Luis Serguilha é conhecido como um dos mais transgressivos e inovadores da atual poesia portuguesa - e da poesia lusófona, se poderia acrescentar. 

Strauss prossegue: "KOA'E recria o mapa cósmico como uma melodia de imersões e emersões fractais onde o possível leitor se transforma em músico e bailarino. Um corpo-teatro-sensorial em ebulição. KOA'E expande, constrói e recolhe curto-circuitos nos corpos dos leitores. As multiplicidades estéticas deste livro criam um rizoma de fusões imaginárias-perceptivas. A violência das construções poéticas de KOA'E desoculta a vida e recria-a onde cada golpe imagético resgata abismos e cartografa arquitecturas mágicas fazendo da sua heterogeneidade um fluxo intensificador de forças estéticas."

Serguilha lança KOA´E em Brasília na próxima quinta-feira, 15 de março, das 19h às 21h, no Balaio Café, 201 Norte, bloco B. É preciso ver isso de perto.

Um comentário:

marcelo sahea disse...

Alexandre, manda meu abrAÇO pra ele! E toma outro!