POESIA NA RUA

[Clique para ampliar]
O Açougue Cultural T-Bone (quadra 312 Norte, em Brasília) promove nesta quarta, quinta e sexta, 26, 27 e 28, a 1ª Bienal do B, A Poesia na Rua. O evento é uma reação ao cancelamento da II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, mas não precisava copiar-lhe o nome, que se tornou um estigma. Especialmente porque pretende ser anual, e nesse caso o termo realmente perde o sentido. 

Eventos poéticos são muito bem-vindos, ainda mais neste momento em que o poder público em Brasília demonstrou total aversão à poesia, desprezando um evento internacional que já vinha sendo organizado há mais de dois anos, alegando falta de recursos que, se houvesse vontade política, estariam sobrando. 

Para o festival do T-Bone, confirmaram presença nomes importantes da poesia brasiliense, como Antonio Miranda, Chico Alvim, Vicente Sá, Wilson Pereira, Luís Martins, Carla Andrade e muitos outros. Vindos de fora, foram anunciados Wilmar Silva (Belo Horizonte), Ésio Macedo Ribeiro (São Paulo) e o português Luís Serguilha. 

Thiago de Mello acaba de confirmar presença para uma homenagem. Além dele, serão homenageados a diretora da Biblioteca Demonstrativa, Maria da Conceição Moreira Salles, o livreiro Ivan Presença e o poeta Ézio Pires, todos imprescindiveis ao movimento cultural da cidade.

Haverá shows musicais, incluindo a participação do grupo VivoVerso, que trabalha música e poesia. 

Este escriba participa do evento nesta quinta, 27. E convida eventuais leitores a comparecer às três noites. 

A programação completa está aqui

Nenhum comentário: